quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Calendário FPAK Off-Road 2013


Foram ontem apresentados pela FPAK os novos calendários e regulamentos para a época de 2013 do Campeonato de Portugal de OffRoad e de Camião Racing (o Crosscar a tem ainda o calendário por definir). 

O CAL vai realizar provas no fim-de-semana de 25 e 26 de Maio, também a contar para o Campeonato de Portugal de Camião Racing de 2013, e no fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro sendo esta a derradeira prova do Campeonato de OffRoad 2013.

Quanto ao campeonato em si, fará disputar cinco divisões diferentes e ainda o Campeonato de Portugal de OffRoad (Iniciação) - “TROFÉU ERNESTO GONÇALVES”, que mais não é que um nome complicado para se atribuir a um campeonato de iniciação... São elas a Divisão Super Cars (ex-Divisão 1), a "Super 2000" (ex-Divisão 2), os "Super Nacional 4 WD" (idêntica à Divisão 1 mas para viaturas sem homologação de quatro rodas motrizes), a "Super Nacional" (idêntica à anterior mas limitada a carros com tracção traseira ou dianteira), a "Taça de Portugal de OffRoad – Super 2000 – Classe A" e ainda o referido "Campeonato de Portugal de OffRoad (Iniciação) - “TROFÉU ERNESTO GONÇALVES” destinado aos mais jovens com viaturas até 1400cc de tracção dianteira.

Os Camiões do Camião Racing vão ter também o seu campeonato que, segundo calendário, vai ser disputado em seis jornadas em conjunto com o Campeonato Nacional de OffRoad.

Abaixo estão os calendários do Campeonato Nacional de OffRoad de 2013 e o Campeonato de Portugal de camião Racing de 2013.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário