O stock Car é uma modalidade que está a afirmar-se e cada vez ganha mais adeptos. Depois de umas corridas isoladas, normalmente a anteceder fins-de-semana do nacional de ralicrosse, o Automóvel Clube de Lousada optou por criar um troféu exclusivamente reservado a esta vertente do desporto motorizado. E, em boa hora o fez, como comprova a adesão, quer em número de pilotos, quer em público a assistir, que se registou na 3.ª jornada, realizada no passado domingo.
Mais carros num curto percurso é sinónimo de mais emoção em menor espaço de tempo. E foi a uma empolgante corrida, repleta de choques, carambolas e muita chapa amassada, onde a expressão que muitas vezes se ouve nas filas de trânsito "passa por cima" foi quase levada à letra. Logo no arranque para a primeira manga, que contou com o número recorde de 18 pilotos, a confusão instalou-se com duas das máquinas a ficar de "patas ao alto". Aliás, esta foi mesmo a imagem de marca de todas as outras mangas, com várias paragens para que os intrépidos pilotos pudessem sair em segurança dos veículos, que já mais pareciam um amontoado de ferro velho.
Também logo na 1.ª manga se percebeu que a tarde ia ser de grande disputa pelos lugares do pódio. José Vicente, em Honda Civic, venceu a corrida de abertura, mas a luta foi renhida, tendo os sete primeiros terminado com as 20 voltas obrigatórias e separados por escassos segundos.
Para a 2.ª manga alinharam à partida 13 pilotos, o que significa que cinco não conseguiram recuperar das agruras da ronda anterior. O triunfo, esse não mudou de mãos, pois José Vicente voltou a ser o primeiro a cortar a linha de meta, desta vez com mais quatro pilotos a concluir dentro das 20 voltas. Paulo Nogueira, José Teixeira, Paulo Silva e Nuno Alves foram os concorrentes que revessaram-se no topo da classificação, em ambas as mangas.
Para a final a história manteve-se, ou seja, José Vicente voltou a ser o mais forte e somou mais um triunfo (venceu também a 2.ª jornada) no campeonato. José Teixeira e Paulo Silva ainda deram luta, mas perto do final o piloto do Honda reassumiu o comando e venceu por uma magra vantagem. Destaque para o 4.º lugar de António Fernandes que terminou dentro das 20 voltas.
A 4.ª jornada do Troféu Stockcar está agendada para dia 9 de setembro, igualmente um domingo à tarde.
Para ver mais fotos e videos clik em cima em Stock car
Para quando as fotos da ultima corrida nocturna de lousada?
ResponderEliminar